Organizado pela União das Mutualidades, foi no passado dia 12 de maio de 2023, que se assinalou o Dia Nacional do Mutualismo.

Este Dia Nacional do Mutualismo comemora os 847 anos do mutualismo em Portugal, num contexto de enormes desafios que se colocam atualmente à sociedade e, em especial, ao setor social e ao movimento mutualista.

O evento que aborda “O mutualismo numa nova Ordem Mundial” reuniu personalidades de grande relevo para a sociedade.

Ocorreu a atribuição de vários prémios, entre eles, o Prémio Inovar Para Melhorar a projetos com marca de inovação e impacto social desenvolvido por associações mutualistas, na qual a Associação Mutualista de Moreira da Maia e Freguesias Circunvizinhas esteve como candidata.

Deixamos uma palavra de agradecimento pelo reconhecimento e disponibilidade à Dr. Emília Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Maia, pela presença neste evento, sempre muito atenta a estes acontecimentos tão relevantes para o Movimento Mutualista, encontrando se inserido num dos Pelouros atribuídos, a Saúde e Ação Social.